Caboclo do Sol

Caboclo do Sol

 
Um Aborígene Australiano na Terra da Umbanda!

Essa é a história do Caboclo do Sol desta seara. Esse aborígene viveu entre 1780 e 1850, num dos desertos centrais da Austrália - o deserto de Gibson. Seu clã adorava o Sol e a Lua e demais símbolos da natureza. Comunicavam-se pela arte, pela música e eram exímios escultores. Tocavam instrumentos representativos da Terra, como o didgeridu, que significa: a Grande Mãe Serpente.
Os aborígenes australianos foram perseguidos pela Colonização Inglesa e quase dizimados. Milhares deles foram mortos em confronto. Como eram pacíficos, morriam sem a oportunidade de se defender. Usavam o bumerangue e a lança em caçadas e eram exímios rastreadores. Podiam andar dias no deserto sem sentir cansaço, fome ou sede. Entendiam os sinais da natureza e se comunicavam entre si por assovios e sons diversos emitidos pela boca.
Pela ligação que existe entre os aborígenes australianos e os negros africanos, através dos antepassados da Guiné, esses nobres espíritos guardiões da natureza foram escalados a trabalhar na Umbanda Universal pela implantação da Lei da Caridade, da Paz e do Amor.
Esse Caboclo trabalha em diversas Linhas, mas sua atuação maior é junto a Oxumaré, na Linha das Águas e Ogun Rompe Mato, na Linha de Ogun. Ele também pode atuar na Linha de Xangô das Pedreiras e de Yansã do Fogo. Portanto, o Caboclo do Sol possui um campo de ação bastante amplo e sua função é a de direcionar, apaziguar e transmutar energias. Quando ele "desce" em um terreiro gosta de dançar a "dança da cobra" ou de se posicionar em uma só perna.
 

Caboclo do Sol

Quando caboclo do Sol nasceu foi em uma manha quando o sol estava nascendo muito forte,era uma aldeia onde só chovia,as OCAS dos caciques e índios tinham que ser de material bom,por conta da chuva contínua de quase o ano todo,mas no dia do nascimento do tal índio fez um sol escaldante,aquilo para o povo da aldeia era simplesmente um milagre,um milagre foi do índio ter nascido pois seus irmãos davam ervas muito fortes que poderiam matar o bebe que estava no ventre da mãe,pois naquela época na tal aldeia os sétimos filhos se tornavam caciques pajés se não tivesse o sétimo era feito uma competição pelo cargo,da qual quem trouce-se o animal mais feroz seria homenageado como cacique pajé,mesmo assim ele nasceu e no seu nascimento foi coroado para que quando cresce-se fosse o cacique da aldeia,como já disse no seu nascimento fez um sol escaldante o que fez com que seu nome fosse Sol,seus familiares fora seu seis irmãos os idolatravam pois ele tinha domínios sobre as erva! s sobre os animais sobre tudo que ha em uma mata,e por que nunca mais fez chuva na aldeia depois do nascimento do cacique,seus irmãos montaram uma aldeia as escondidas de todos para matar Sol,e a aldeia foi atacada,sol sobreviveu mas o resto da aldeia infelizmente morreu,sol viu naquele dia o sol se esconder no céu e uma nuvem de chuva aparecer,então rapidamente pegou uma carroça colocou todos os corpos dos cadáveres da aldeia dentro e olhou para longe,achou um homem que estava de costas e pediu ajuda mas quando o homem se virou era um de seus irmãos que puxou o arco e atirou a flecha que bateu no peito de Sol e voltou contra seu coração os levando dessa vida,caminhou mais um ano e o mesmo se repetiu,mas ele não desistiu levou durante seis anos debaixo de chuva os cadáveres e a historia se repetindo e não achava lugar para parar e se fixar-se e no sétimo ano achou uma pedra onde enterrou os corpos o sol brilhou por horas e se escondeu então tinha certeza que era sua hora,e então sentiu uma pontada em seu peito foram sete flechas desconhecidas que as furaram e ele morreu,o sol protegeu ele durante sua vida inteira e para descansar em paz ele perdoou seus irmãos mas sua missão não estava terminada e jesus nos deu o prazer de conhece-lo na umbanda através de médiuns e nos deu o prazer de compartilhar nossa harmonia com esse caboclo:``CABOCLO DO SOL QUE VEIO TERMINAR SUA MISSÃO NA UMBANDA´´.

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||